Onze Dicas da BEL PESCE,para 1 Negócio de Sucesso !

  As 11 Dicas da Bel Pesce Para 1 Negócio de Sucesso-na internet ou fora dela-que todo Empreendedor Almeja!

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/bom-dia-rio-grande/videos/t/edicoes/v/meu-negocio-meu-emprego-empresarios-investem-no-ramo-de-servicos-gerais/3695108/

Quem é Bel Pesce ?

Uma jovem paulista,determinada-inteligente e aguçada-que não teve medo de qualquer barreira

Seguindo aconselhamento de que deveria tentar algo mais que o vestibular para a Escola de Aeronáutica,acreditou em si;batalhou para chegar aos EUA e plantou-se na na porta do seletíssimo MIT – Massachusetts Institute of Technology ,até que lhe concedessem o direito de fazer a prova,que é destinada à apenas 80 pessoas do mundo inteiro anualmente.

Depois de aprovada, foi estagiar na MICROSOFT,trabalhar no GOOGLE …, hoje aos 26 anos toca seu próprio negócio-uma escola de empreendedorismo- e já tem seu segundo livro com dicas matadoras de fracasso e resiliência.

Um livro que é o mapa para um negócio de sucesso;na internet ou fora dela.
Essa história de sucesso está registrada em seu 1º livro A Menina do Vale,oferecido para downlaod grátis,deve ser contada por ela mesmo.

11 Dicas da Bel Pesce Para 1 Negocio de Sucesso

1. Ter paciência é muito importante 

Bel conta que, quando se tem paciência, é possível mudar o mundo, um dia de cada vez. Para conseguir isso, ela recomenda otimizar a utilização do tempo. “Se você entender como a sua habilidade pode ajudar os outros e todo dia fizer um pouco, no fim, isso vira algo grande e realmente tem impacto. O autoconhecimento é fundamental para conseguir perceber o que é relevante para você,” diz a especialista.

2. Sempre é tempo de melhorar seus projetos

“A criação do seu empreendimento muda o valor que você dá para o tempo, porque faz você pensar mais para fora do que para dentro”, garante Bel. Então, lembre-se que todo o tempo é tempo de melhorar o processo na empresa e seus projetos.

3. Pense a longo prazo

Vivemos no Brasil, um país que pensa muito a curto prazo, o que influencia na hora de fazer planos de carreira. “Não culpo as pessoas por isso, pois temos estruturas que fazem com que tenhamos um pouco de receio de pensar a longo prazo, todos querem se garantir. Mas vi exemplos de pessoas que, pensando assim, perdem oportunidades”, afirma a empreendedora.  Portanto não perca uma oportunidade grande por só pensar no amanhã!

4. Não crie expectativas sobre os outros

Uma coisa é certa, você vai encontrar pessoas que não querem mudar. Por isso, não coloque em você o compromisso de mudar o outro. Para Bel, “você tem que aprender o que quer e o que não quer, se a pessoa não vai mudar e está no seu caminho, tire-a da sua vida e siga adiante”.

5. Não se apegue tanto ao que você acha que é o correto

A competitividade faz com que as pessoas se prendam ao seu ponto de vista e não abram a cabeça para outras visões. Infelizmente crescemos com o conceito de ganhar ou perder, mas, de acordo com a especialista, no mundo real tem espaço para todo mundo ganhar. “Não é porque o outro não concorda com o seu ponto de vista que você sai perdendo, às vezes outros pontos de vista te agregam. Não se apegue tanto ao que você acha que é o correto, o máximo que pode acontecer é você discordar da pessoa”, garante ela. A dica é: aceite que você não tem todas as respostas e não está perdendo ao deixar o outro falar.

6. Quando você tiver bem claro seu propósito, vá atrás de pessoas que estão nesse caminho

“Tem muita gente que só vai a eventos por ir, assim, perde o foco e passa o dia inteiro falando com alguém que não vai acrescentar em nada na sua carreira”, diz Bel. Às vezes pensamos no futuro, em onde queremos chegar, e não pensamos nos passos que temos de dar. É comum já conhecermos pessoas incríveis, mas por não termos definido nosso propósito, nosso sonho, deixamo-las de lado e vamos em busca de outras. “Se você perceber que o networking pode ser feito com propósito vê que tal pessoa tem a ver com o que você quer, ou tem uma história interessante, e é isso o que conta”, aconselha ela.

7. Errou? Continue

Os brasileiros aprenderam a pensar desvalorizando quem errou, mas, como alguém vai conseguir inovar se não tiver espaço para errar? Para a especialista, a culpa vem desde razões burocráticas a como a sociedade se enxerga, “aqui se você erra pode ser visto como perdedor”. “É preciso mudar essa visão por meio da educação, ensinando o que realmente é empreendedorismo, pois muitas pessoas vêem o empreendedorismo de forma mistificada, glamurizada, fazendo com que muitos entrem nessa ideia com as expectativas erradas”, acrescenta ela.

8. Ninguém começa vencendo

“Quando você entra para o mundo do empreendedorismo achando que vai ser dono do próprio nariz, ganhar muito dinheiro, está errado. Todos tiveram dificuldades, ninguém já começa vencendo”, ressalta Bel. Vale lembrar que muitas mulheres de histórias incríveis infelizemente não são conhecidas. “Lemos histórias de pessoas que ganham 100 milhões de reais da noite para o dia vendendo um aplicativo, mas não pensamos que para isso ela já passou anos trabalhando no tema. Um dos grandes problemas do empreendedorismo no Brasil é a falta de clareza sobre o assunto”, finaliza.

9. Não acredite em generalizações

A idade é o tipo de coisa que carrega junto com o número um monte de pressuposto, como “você é muito nova, não é experiente”, e, “é muito velha, não dá para arriscar”. Não acredite que todo pressuposto é verdade. Para Bel, se você pensa diferente, pode ser o 5%. “Nunca gostei de generalizações, uma mesma pesquisa não pode ser igual para todos”, afirma. É importante calcular seus passos, mas lembre-se que mesmo assim muitas vezes você pode se frustrar.

10. Não desmereça nada, todos os passos fazem parte da jornada

“Nunca tive muito medo, mas nunca imaginava que ia sair do Brasil. Minha decisao de estudar lá (nos EUA) não teve nada a ver com a ideia de que lá é melhor para estudar, mas tem a ver com eu sempre gostar muito de tecnologia”, conta a especialista, “sempre sonhei muito em aprender sobre isso, e quando surgiu a oportunidade de estudar lá, por que nao tentar?”. Bel não teve medo porque fazia parte de um sonho maior. É importante aprender que tudo faz parte da jornada. “Alguns erros que as pessoas cometem é não ver que isso faz parte da jornada. Veja a jornada como tão importante quanto as metas”, aconselha. Aprenda a dar um passo de cada vez, o que vale não é ser maior ou menor, mas dar um passo.

11. Crie relacionamentos onde todos saiam ganhando

Os bons empreendedores têm habilidades comportamentais muito fortes. Conseguem ter paciência com as pessoas e criar relacionamentos comportamentais onde todos saem ganhando. Para Bel, são essas as características que fortalecem o profissional responsável.

Os produtos e as dicas  da Bel Pesce são um exemplo de que o ser humano não tem limites.

Tem apenas que querer sair da inércia e dar o primeiro passo,sem medo de errar.

Se o passo foi em falso-não deu o resultado esperado-tem que aprender  e refazer a ação de uma nova maneira,ou seja:este é  o pulo do gato;neste caso da gata Bel Pesce.

O privilégio em compartilhar todo esse talento é nosso os seguidores da Bel,não importa a idade, mas a visão, o plano de negócio e a atitude.

Por Americo Dornelles

Fontes  g1.com.br/rs e mdemulher.

P.S.- Agora o meu segredo :

“Como cheguei a 1ª Página das pesquisas do Google,sem gastar nada em tráfego pago.”

Aprenda Grátis  Como Chegar  as 1as Posições do Google-em 7 Lições ; AQUI !

11 comentários sobre “Onze Dicas da BEL PESCE,para 1 Negócio de Sucesso !

  1. José Barreto disse:

    gostei do artigo
    quero trabalhar a partir de casa, dei o primeiro passo mas não me deu resultado
    sei que preciso de aprender mais espero estar no lugar certo
    obrigado
    Paz e Sucesso

    José Barreto

    Curtido por 1 pessoa

    • ame1rico disse:

      Oi Barreto,
      precisamos aprender e tirar lições das más experiências.Eu coloquei todas na conta do aprendizado.Na internet as coisas mudam a todo instante.Venha conosco.Veja meu recado mna sua caixa de emails.
      Abçs,
      Americo

      Curtir

  2. ame1rico disse:

    Republicou isso em CaiXa Legale comentado:

    Ter 1 negócio de sucesso -especialmente na internet -é algo simples.Se estiver pronto a desaprender antigos conceitos acadêmicos,existem receitas e sistemas prontos para levar você do ponto em que está(infeliz)para um ponto B;de alegria e prazer.Com um trabalho inteligente,claro.

    Curtir

  3. Ulysses disse:

    Achei o artigo excelente Américo, é importante termos consciência dos desafios de ter um negócio, pois o conceito de que todos podem ser empresários ou empreendedores vem confundindo a cabeça de muitas pessoas, o mundo entraria em um caos se todos fossem milionários bem sucedidos, parabéns, abraços

    Curtir

    • ame1rico disse:

      Verdade Ulysses .As informações devem ser comedidads-na dose certa para servirem de incentivo e nunca de confusão e desilusão.Tudo ao seu tempo e de acordo com a capacitação de cada um .Na internet e fora dela.Abção.

      Curtir

    • ame1rico disse:

      Oi Roseane,nada disso … de sábio ,kkk..só um pouquinho mais de experiência para separar o joio do trigo.O que mais tem aqui na internet são falsos ,gurus,sábios..etc.Eu sou comum de bem com a vida e aprendendo um pouquinho cada dia que estou aplicando .Abçs e obrigado pelo teu comentário.

      Curtir

Enriqueça:Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s