[ VÍDEO ] Idéias para Abrir o Próprio Negócio !

A ideia de abrir o Próprio Negócio representa a tábua de salvação para milhares de pessoas que perdem o emprego todos os dias ou mesmo aquelas que estão insatisfeitas com a atual situação.Na verdade trata-se de um desafio de vida e uma decisão de trocar de lado-ser o(a) líder de um novo projeto e de uma nova vida.Rica,abundante e saudável !

Neste post -que ilustro com um vídeo do MOVIMENTO EMPREENDA,desejo mostrar que para abrir e ter um negócio próprio,não precisa reinventar a roda.Basta fazê-la girar no seu ritmo e na sua competência;isto é:oferecer aquilo que as pessoas querem e que você está disposto(a)a oferecer.

Também dizer que os empreendedores de sucesso são aqueles que começaram com poucos recursos financeiros,ralaram e ralam muito e são orientados pela ação.Se algo está dando certo,melhora-se e se algo se mostra pouco satisfatório,corrige-se.Em síntese :é um processo de constante aprendizagem através da mais qualificada -e também a mais barata,consultoria: a clientela .

A maioria dos empreendedores de sucesso-que iniciaram um negócio próprio a partir do ZERO, têm em comum um grande segredo – que é fundamental para a compreensão de como iniciar e ter sucesso em um negócio próprio:

” O poder de trabalhar com preços baixos.”

Ao se estabelecer com um negócio próprio,a opção por fixar prêços baixos não é a única maneira de se estabelecer em um mercado,mas simplesmente a maneira mais rápida.

Se você tiver a oportunidade de se posicionar corretamente-com um produto diferenciado. então você pode cobrar preços mais altos.

Os preços mais altos significam geralmente margens maiores, mais geração de CAIXA, dinheiro para melhorar o produto / serviço, mais dinheiro para investimento no negócio,  lucros mais elevados no longo prazo  e um ambiente de negócios mais promissor.

Para tanto é necessário conhecimento de marketing , gestão financeira e muito suor.

Os clientes querem tudo  – produtos/serviços de alta qualidade e preços muito baixos. Para se estabelecer rápidamente, o que você deve fazer é fornecer amostras ou degustação por uma fração do preço do produto final.

Se você puder montar um negócio e fugir da competição pelo preço ,quero dizer acrescentar valor e cobrar um preço mais alto pelo seu produto/serviço o fluxo de caixa estará bem encaminhado e o sucesso também.

Porém se isto  parece impossível , você realmente deve considerar uma outra área de atuação. Nem todos os negócios -em todos os setores,irão lhe dar a chance de se tornar um case de sucesso.

O primeiro trabalho de um empreendedor quando abre o Próprio Negócio é descobrir se o negócio que ele acaba de abrir irá lhe trazer o retorno necessário e desejado.

A abertura de um negócio próprio quando não vem pela necessidade de trabalho ou mesmo pelo desemprego é precedida de grandes expectativas;no entanto é uma tarefa que exige os pés no chão,sem qualquer deslize espcialmente no atendimento ao cliente.

O seu Próprio Negócio -PARA TER SUCESSO deve ter pelo menos três das quatro características seguintes:

  1. Deve ser no negócio de venda popular. (Ou seja pão com salsicha/linguiça,churrasquinho,foodBike e não uma loja de sanduíches gourmet.)
  2. Deve ser um negócio que você possa “crescer”, reinvestindo o dinheiro e não dobrando sua carga de trabalho.

  3. Deve fornecer para o mercado  um produto / serviço altamente  desejado a um preço justo.

  4. O seu Próprio Negócio deve se capitalizar através de uma demanda crescente pela propaganda boca a boca e ou através das redes sociais.

Por outro lado se você tem talento para trabalhar em casa eu mostro  – NESTE POST , as 10 coisas que você deve evitar para ter o Próprio Negócio – de Sucesso ,na Internet.

Por Por Americo Dornelles– (Perfil no G+)

Enriqueça:Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s